O dia de hoje é muito especial para os filhos e os pais. Os filhos porque comemorar este dia com o pai é maravilhoso. Os pais, porque sem os filhos não seriam pais.
Como perdi meu pai, comemoro com meus filhos e é muito gostoso, não tem preço mesmo, comemorar com estes anjos que Deus nos deu.
Mas, sempre neste dia sentimos muita falta de comemorar com o pai, porque ele foi um pai e tanto. Nos faz ver o quanto ele foi importante em nossas vidas, iluminado naturalmente, sem os artifícios da sofisticação do mundo contemporâneo ou mesmo em razão de dinheiro. Não comprava carros, aviões ou almas, mas tinha uma luz única.
Cada vez que relembramos o pai Pedro, sempre há algo especial a se lembrar, sejam as piadas, o jeito, suas brincadeiras e tantas outras coisas. Quem conviveu com ele sabe bem o que falo.
Mas, hoje lembrei-me dele e vi que estes anos sem a sua presença, cada vez mais, valorizamos a sua passagem em nossas vidas.
Ele nos deu uma vida simples mas de tamanha riqueza que não há dinheiro no mundo que pudesse comprar o presente que tivemos ao conviver com ele. Para ser bastante objetivo digo o seguinte: aprendemos a ser corretos, honestos, decentes, íntegros, atentos ao mundo e tudo que nos rodeia, graças ao infindável acervo de informação que o nosso pai lia, guardava e nos repassava durante o almoço e o jantar. Hoje percebo quanto isto foi valioso, pois ter esta plena noção das coisas e do mundo, seja por se situar nele e saber discernir as coisas mais simples dos lugares, culturas e tudo que o mundo tem, foi e é simplesmente maravilhoso. Hoje não posso dar os parabéns para meu pai, pois recebo os parabéns dos filhos, esposa e irmãs, mas, posso, dentro do coração e da mente, simplesmente dizer, por ter nos dado tanto conhecimento, lucidez, alegria, felicidade, integridade, amor e principalmente, vergonha na cara, OBRIGADO PAI, VOCÊ FOI DEMAIS.
FELIZ DIA DOS PAIS PARA TODOS.
O EXPRESSO passou feliz da vida com o pai que teve e os filhos que tem.
