Era o que eu temia aconteceu, não tem um galo, tem dois.
Descobri duas coisas, uma boa e outra ruim. Qual vocês querem primeiro, já sei a boa.
A boa é que eu acordei as 4:54 da manhã de hoje e percebi que o galo não cantava neste horário, portanto ele estava dormindo, não é que o infeliz dorme? Isto é bom.
No entanto, após adormecer um pouco mais, lá pelas 5:10, acordei de novo e o infeliz do galo acordou e começou a cacarejar, timidamente. Decidi tentar dormir mais um pouco, mas não consegui. Para minha surpresa ouvi um cacarejo diferente e pensei: - será que o galo está rouco?? Oscilando entre um cacarejo agudo e outro mais grave, a cantoria foi fluindo e com grande intensidade.
De repente ouvi um cacarejar e saltei da cama, não é que os cacarejos agudo e grave se uniram!!!!
Grande conclusão, são dois galos e não um só, esta é a noticia ruim, agora tenho a certeza de que se um não cantar o outro irá cacarejar inevitavelmente. Eis a nova dupla sertaneja, Gagudo e Gagrave.
Unidos, numa linda sinfonia ao alvorecer de cada manhã, cacarejam juntos e alternados. Assim eles fazem uma linda sinfonia do amanhecer, nada de Mozart, Chopin ou Tchaicovski, Gagudo e Gagrave dão o recado.
E eu acordando com as galinhas, ops, Galos, todos os dias. A ira só é maior quando vou trabalhar, pois já cansaram de cacarejar e ficam quietinhos. São Paulo é demais tem de tudo, adoro esta cidade.
O Expresso sonolento passou e vai dormir cedo, pois lá pelas 5 da manhã temos mais sinfonia.