É verdadeiro dizer que milhões de pessoas no mundo, atravessaram as últimas décadas e viveram infindáveis experiências e presenciaram muitas coisas, boas e ruins. Vamos falar de algumas boas, como Elvis Presley, Beatles e tantos outros que marcaram gerações com sublimes obras primas e ainda sobrevivem no cotidiano de muita gente, pois certas obras ficam para a eternidade, Van Gogh e Da Vinci que o digam.
Viramos o século com grande expectativa, principalmente para aqueles que viveram as décadas de 70,80 e 90 e que foram baseados nos filmes e na corrida espacial. Chegaríamos em 2001, como uma odisséa no espaço?
Infelizmente o século XXI não foi aquilo que imaginávamos, mas ainda sim, tivemos espetaculares descobertas e uma evolução humana e tecnológica impressionante. Carros bem desenvolvidos do ponto de vista científico, não temos mais a carburação e sim as injeções eletrônicas. Temos o computador em miniatura que nos conecta com o mundo todo, temos celulares pequenos, com Internet, foto, filmagem, entre tantas outras coisas que o mundo moderno e o novo século nos proporciona. É incrível a velocidade que as coisas se desenvolvem.
Mas, independentemente de tudo isto, não podemos perder o norte da vida humana e da dignidade que cada ser merece ter. por um lado alta tecnologia, por outro, muita pobreza, ignorância e até extremos que por vezes nos deixam boquiabertos.
Dizem que no Século XXI teremos ainda mais evolução nas diversas áreas do conhecimento humano e espero poder viver e ver esta evolução.
Dizem que o desenvolvimento de um tipo de turbina para aviões, reduzirão o tempo de viagem entre o nosso continente e a Europa, América do Norte, Oceania, etc. Uma viagem à Paris será realizada em duas ou três horas, que maravilha.
No entanto, espero que o conhecimento humano, também evolua no campo científico da medicina, para resolver questões antigas e outras mais atuais, como o câncer, Alzhaimer, Parkinson e consiga inibir seres humanos com deficiência física ou mental, amenizando o sofrimento de tantos irmãos que sofrem em clínicas ou em leitos, sem uma expectativa melhor de vida.
Será que os iluminados cientistas não poderiam criar alimentos diferenciados e que pudessem difundi-lo de modo a erradicar a fome no mundo?
Bem, o Século está apenas começando e muito há que se fazer nele, mas o principal deste século é termos gente com boa vontade para lutar e eliminar as drogas do País e do Mundo, pois diante de tanto bem que o mundo moderno pode proporcionar ao ser humano, a droga é o contraponto deste bem e como sempre tivemos como premissa que o bem sempre vence o mal, vamos unir forças e derrubar este mal que aflige tanta gente e desfaz tantas famílias.
O EXPRESSO diz e pede aos leitores que também digam NÃO ÀS DROGAS.
O Expresso passou rapidinho hoje, mas ele volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário